Tem vontade de conhecer a maior diversidade de aves marinhas do país e duas espécies exclusivas de Fernando de Noronha através do olhar de pesquisadoras e guias locais? Chegou a hora de tirar o sonho do papel!
O Projeto Aves de Noronha oferece pacotes completos para tornar sua experiência inesquecível.
Quais espécies você quer ver? Que passeios gostaria de fazer?
Junto a guias locais especializados, nossa equipe montará o roteiro ideal para você.
No Nordeste, o local onde eu mais tinha lifers era em Noronha. Os rabos-de-junco faziam parte de um sonho bem antigo. O encontro fácil com a noivinha, ainda durante a noite, foi inesperado! As viuvinhas e o trinta-reis-das-rocas deram o seu show nas ilhas secundárias, me permitindo observa-las de perto, aos milhares nos ninhais. Na maré baixa o encontro foi com a garça-caranguejeira, outra protagonista de excelentes fotos!
Mas o que mais me chamou atenção foram as endêmicas, claro. Eu, com os ouvidos sempre atentos, pude identificar diversos dos seus cantos, já que a paisagem sonora da mata é composta apenas pelo sebito-de-noronha e pela cocoruta. Além de tudo isso, a ilha é paradisíaca e cada mirante me fez perder o fôlego. É inspirador ver o projeto Aves de Noronha trabalhando pela conservação desse lugar. Essa viagem com certeza foi inesquecível e em breve eu tô de volta!
Conhecer Fernando de Noronha foi um doce presente. O projeto Aves de Noronha me guiou pela Ilha inteira de Norte a Sul, de Leste a Oeste, por Terra, Céu e Mar. Os animais de ilhas normalmente têm um comportamento que nos permite uma boa aproximação, o que rende fotos belíssimas, além de ter de fundo, vários tons de cor do mar, cada registro, uma pintura. O time do projeto soube me levar aos melhores locais com paisagens de tirar o fôlego. Um total de 9 lifers fotografados, beirando minha espécie número 900 observada no Brasil. Difícil escolher uma ave favorita em meio a tanta beleza dos rabos-de-junco, dos atobás, das viuvinhas e das noivinhas.
Amei acompanhar ouvir, ali no Sancho, a história de um projeto que eu acompanho de longe desde o comecinho. É lindo ver como toda a ilha conhece e abraça as aves de Noronha. Mais bonito ainda ver como elas são divulgadas para todos os turistas que percorrem a ilhas, através de placas, sinalizações, fotos nas paradas de ônibus, objetos nas lojas, lembrando dos importantes moradores das ilhas que são nossa fauna. Agradeço ao Aves de Noronha e espero voltar em breve, porque o que é bom a gente quer de novo.
Automated page speed optimizations for fast site performance